Passar para o Conteúdo Principal Top
Logótipo TAClaro

Feira da Regueifa e do Biscoito

A Feira da Regueifa e do Biscoito é sempre muito animada! As pessoas convivem, dançam e deliciam-se com as iguarias regionais. Mas tudo isto tem custos: contratação dos artistas, montagem das estruturas, limpeza do recinto...

O município de Valongo organiza anualmente várias iniciativas culturais, artísticas e educativas, que contam com a adesão e celebração da comunidade e atraem turistas.

A Feira da Regueifa e do Biscoito é uma oportunidade para as padarias e biscoitarias do concelho apresentarem os seus produtos e evidenciarem a sua qualidade e diferenciação.

Este evento, também designado por Mercado Oitocentista, permite-nos emergir em pleno século XIX e vivenciar o ambiente de feira e mercado dessa época, com animação diária, recriações históricas, exposições, grandes concertos, teatro, dança e folclore.

Na programação destacam-se o desfile alegórico, o cortejo de padeiros, a cerimónia da Bênção do Pão, o concurso da melhor Regueifa e do melhor Biscoito, o desfile e apresentação da Confraria do Pão, da Regueifa e do Biscoito de Valongo e os concertos de música.

Em 2017, a Feira da Regueifa e do Biscoito & Mercado Oitocentista teve os seguintes custos:

Recursos próprios
Materiais 3.416,26
Pessoal da Câmara 24.986,01
Máquinas e viaturas da Câmara 2.241,28
Aquisições
Compra de bens 3.725,57
Contratação de serviços 48.341,88
Contributo recebido
Ao abrigo da Lei do Mecenato 4.000,00

A obtenção destes custos diretos tornou-se possível porque a informação produzida com base no Sistema de Contabilidade de Custos é organizada segundo o modelo das fichas de transparência do Município.

Feira da Regueifa e do Biscoito
Saiba Quanto Custou